Ao lado da prefeita de Japurá, Adriana Polizer, o secretário estadual de infraestrutura, Sandro Alex, e o diretor do DER/PR, Fernando Furiatti, o deputado Do Carmo acompanhou a sessão de disputa de licitação para a construção de uma nova ponte sobre o Rio Ivaí, na última terça-feira (03). Conduzida pelo Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR), que faz parte da Secretaria de Infraestrutura e Logística (SEIL).
A estrutura será erguida na PR-498, entre as cidades de Japurá e São Carlos do Ivaí, na região Noroeste do Paraná. Do Carmo destacou que quase R$80 milhões de reais serão investidos na construção da ponte, e que dessa forma, vai melhorar a infraestrutura da região, trazer empreendedorismo e melhorar o tráfego entre as cidades de Japurá e São Carlos do Ivaí.
O deputado afirmou que é a realização de um sonho, e realizar esse trabalho junto ao governador Ratinho Júnior que muito se empenhou para que a obra se realizasse, é uma grande conquista para toda a população!
Com 360 metros de comprimento e 13,40 metros de largura, a nova ponte terá duas faixas de rolamento de 3,60 metros, acostamentos de 2,50 metros, faixas de segurança e barreiras de concreto tipo New Jersey nas laterais. Para completar, serão construídos mais de 1.500 metros de variantes da rodovia nas margens do rio, conectando a nova estrutura à PR-498.
A travessia por balsa, que já se tornou insuficiente para atender às demandas da região, será substituída por essa moderna e segura ponte. A construção está programada para ser realizada em um prazo total de 1.080 dias (três anos). Nos primeiros 180 dias, serão realizados estudos e o desenvolvimento do projeto. Em até 360 dias, será finalizado o projeto básico e executivo, enquanto os 720 dias seguintes serão destinados à construção propriamente dita.
A prefeita de Japurá, Adriana Polizer, expressou sua gratidão pela colaboração das autoridades presentes, como o deputado estadual Do Carmo, o secretário estadual de infraestrutura, Sandro Alex e o diretor do DER/PR, Fernando Furiatti. Bem como o empenho do Governador Ratinho Júnior, que incluiu o projeto no pacote de obras estruturantes do estado.