O parlamentar destacou a relevância do Programa Infância Feliz para a educação no Paraná, ressaltando que os pais também serão beneficiados por essa iniciativa.
A aprovação do projeto de lei do Governo do Paraná que institui o Programa Infância Feliz Paraná ocorreu na manhã desta terça-feira (19), em um sistema misto de votação durante duas sessões plenárias. O projeto tem como objetivo a construção de creches no Estado do Paraná, atendendo crianças de zero a três anos em situação de vulnerabilidade social e assistidas por programas sociais de transferência de renda.
Participando de forma remota, o deputado Do Carmo votou favoravelmente ao projeto. Para ele, mais do que uma simples obra que incentiva a educação, esse projeto assegura apoio aos pais que precisam trabalhar, mas não têm onde deixar seus filhos.
Como Funcionará o Projeto?
O programa avaliará critérios como população, Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), demanda e a necessidade de construção de creches nos municípios que se comprometerem com a infraestrutura necessária.
Está prevista a construção de 300 creches nos principais municípios do estado, com recursos provenientes da Copel e do Fundo para Infância e Juventude (FIA).